Piscinas Naturais

Informações

Principal cartão postal da cidade, as piscinas naturais são um verdadeiro espetáculo da natureza. Por estarem inseridas na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APA), existem regras para a visitação nesse ambiente. Para a proteção dos recifes de coral e segurança dos turistas, o passeio é realizado de acordo com a tábua de marés e dura cerca de 1 hora e meia. O nível máximo permitido para a realização do passeio é maré até 0.6. Fique atento às regras para aproveitar o passeio de forma segura e faça sua parte para a conservação do meio ambiente. Durante o passeio, pode haver a presença da Marinha, do ICMBio e/ou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para verificar a documentação da embarcação e a conformidade com as regras do plano de manejo da APA. Existem 4 piscinas naturais onde é permitida a realização de passeios.

Galés

São as mais famosas de Maragogi, pela beleza única e grande diversidade de espécies, e por ser a primeira piscina natural utilizada para o turismo. Nela o número máximo de visitantes é de 720 pessoas por dia.

Taocas

De beleza incontestável, está localizada próximo às piscinas naturais Galés. O número máximo de visitantes é de 426 pessoas por dia.

Barra Grande

Habitat de diversas espécies de peixes como o “sargentinho”, a piscina de Barra Grande é a que fica mais seca em maré baixa. Seus recifes impressionam pela beleza e singularidade. Nela são permitidas até 426 pessoas por dia.

Ponta de Mangue (Base Comunitária)

Inaugurada em 2018, a piscina natural de Ponta de Mangue tem no Turismo de Base Comunitária seu maior diferencial. O Passeio é feito em pequenas jangadas conduzidas por moradores locais. Nela são permitidas 180 pessoas por dia.