
Informações
Principal cartão postal da cidade, as piscinas naturais são um verdadeiro espetáculo da natureza. Por estarem inseridas na Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APA), existem regras para a visitação nesse ambiente. Para a proteção dos recifes de coral e segurança dos turistas, o passeio é realizado de acordo com a tábua de marés e dura cerca de 1 hora e meia. O nível máximo permitido para a realização do passeio é maré até 0.6. Fique atento às regras para aproveitar o passeio de forma segura e faça sua parte para a conservação do meio ambiente. Durante o passeio, pode haver a presença da Marinha, do ICMBio e/ou da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para verificar a documentação da embarcação e a conformidade com as regras do plano de manejo da APA. Existem 4 piscinas naturais onde é permitida a realização de passeios.
Galés
São as mais famosas de Maragogi, pela beleza única e grande diversidade de espécies, e por ser a primeira piscina natural utilizada para o turismo. Nela o número máximo de visitantes é de 720 pessoas por dia.
Taocas
De beleza incontestável, está localizada próximo às piscinas naturais Galés. O número máximo de visitantes é de 426 pessoas por dia.
Barra Grande
Habitat de diversas espécies de peixes como o “sargentinho”, a piscina de Barra Grande é a que fica mais seca em maré baixa. Seus recifes impressionam pela beleza e singularidade. Nela são permitidas até 426 pessoas por dia.
Ponta de Mangue (Base Comunitária)
Inaugurada em 2018, a piscina natural de Ponta de Mangue tem no Turismo de Base Comunitária seu maior diferencial. O Passeio é feito em pequenas jangadas conduzidas por moradores locais. Nela são permitidas 180 pessoas por dia.